Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
roteiro-de-um-dia-em-montevideo

Roteiro à pé em Montevidéu

Muita gente nos pergunta o que fazer em Montevidéu em 1 dia, nos pedem um roteiro que se possa percorrer à pé por Montevidéu. Mas são tantas coisas para fazer em um dia, que fica tudo super apertado.

O que fazer em um dia em Montevidéu?

Além dos clássicos, como a Plaza Independencia, o Mausoléu Artigas e o Mercado do Porto, existem inúmeras opções de museus, praças e pontos interessantes que marcaram a história do Uruguai. Tudo isso se pode ver em um dia percorrendo a Ciudad Vieja e o Centro de Montevidéu. Então, o que fazer?

Depende. Depende? Sim. De vários fatores. Além do fator básico que é a sua preferência (prefere comer ou fazer compras? museus ou atividades ao ar livre?), tem também o dia da semana em que você está e o horário que você tem disponível.

Por exemplo, os museus fecham aos domingos. 🙁 Sim, é verdade. Alguns abrem de sábado. O Teatro Solís não tem visita guiada às segundas-feiras. E por aí vai. Cada atividade tem um horário de funcionamento diferente.

Além disso, se você tem apenas um dia, não vai dar (NÃO DÁ) para fazer tudo. Tem que escolher. E o que escolher, dentre todas as opções, meu deus?? O que???

Pensando nisso e em todos os nossos leitores que nos pedem encarecidamente para dar dicas sobre o que fazer em Montevidéu em  a pé, nós começamos a montar os Roteiros para Percorrer à Pé. Ta-daaaam!!!

Nossa equipe que conhece o Uruguai

Nós conhecemos bastante Montevidéu e todas as atrações da cidade. Somos chamados para lançamentos de atividades, já conhecemos de cor e salteado todos os lugares, sabemos o que abre e o que fecha, o que é obrigatório visitar, o que vale a pena e o que deixar para uma segunda visita à cidade. Então pensamos que seria muito legal oferecer aos nossos leitores uma opção diferente. Um roteiro para ser percorrido à pé. Começamos com umzinho, o básico, Montevidéu em um dia. Mas calma, calma. Já estão saindo do forno outros roteiros super legais para diversos dias, cidades e temas. 

Os nossos Roteiros contém:

O legal é que esses Roteiros foram pensados e repensados por várias pessoas que moram aqui. Entre todos os critérios que avaliamos, estão:

– Relevância das atrações e sua importância para a cidade e sua história.

– Tempo de deslocamento entre os lugares.

– O que abre e o que fecha.

Então, cada roteiro tem um local de início e um local fim, com horários de check-in em cada atração, para que o visitante não fique horas em uma só atração e perca o restante, Afinal, ele só tem aquele período para visitar a cidade e temos que otimizar o seu tempo, fazendo com que ele possa aproveitar ao máximo todas as experiências.

Além disso, nossos roteiros têm mapas e referências, além de como chegar em cada ponto. É o máximo!!!

A diferença dos roteiros à pé e um City Tour

Tem gente que não gosta dos passeios chamados City-Tours. Apesar de todas as maravilhas que um City Tour pode proporcionar para o viajante, tem gente que simplesmente prefere conhecer a cidade do seu jeito, no seu tempo, percorrendo as ruas, calmamente, sem guia, sem outras pessoas.

O City Tour vai te buscar no hotel, te leva a todas as atrações confortavelmente no ônibus moderno, climatizado, com um guia agradável que vai contando pra você a história dos lugares visitados. Depois do passeio, te leva maravilhosamente até o seu hotel e te deixa na porta, para que você não pegue chuva. Você conhece outras pessoas, ri, se diverte. Você pode visitar, no mesmo dia, lugares que são distantes e que à pé você não conseguiria visitar no mesmo dia.

Por outro lado, quando você percorre a cidade à pé você passeia com calma, repara em todos os detalhes, entra naquele café… Pergunta para o vendedor como chegar no próximo Museu. Fica mais tempo em um lugar que gostou e gasta menos tempo naquilo que não te interessou. Sente o ar da cidade, sente como as pessoas vivem no dia a dia. Tem a liberdade de fazer seu próprio caminho.

É possível combinar o Roteiro à Pé de em Montevidéu com o City Tour?

Sim, é possível. E super recomendável. Os dois se complementam. No City Tour você passa pelos pontos mais importantes da cidade. Vai até o Mercado Agrícola, até o mirante ver o mar, entra no Cassino Carrasco (o edifício mais charmoso do Uruguay), passa na frente do Estádio Centenário, entre outras coisas. Percorre toda a cidade e tem uma noção dos principais pontos.

Em contrapartida, o Roteiro à Pé te permite entrar em vários museus legais, parar para o almoço no Mercado do Porto, fazer a visita guiada no Teatro Solís e caminhar pelas ruas da Cidade Velha, conhecendo os principais e mais emblemáticos pontos turísticos de Montevidéu.

O City Tour tem duração de 3h30. Dá para fazer de manhã e de tarde. O Roteiro à Pé é programado para que você passeie das 9h30 às 17h. Se tiver um dia e meio na cidade, vale a pena combinar os dois.

Desculpem o post cheio de texto, sem imagens. Precisava contar tudo em detalhes. rsrs.  🙂

Abaixo as opções de Roteiro à Pé e City Tour.

 

roteiro de um dia em montevideo

city tour montevideo 

 

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões