Qual é a melhor época para viajar para o Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Viagem, Notícias

Qual é a melhor época para viajar para o Uruguai

Muitas pessoas nos perguntam qual a melhor época para visitar o Uruguai. Reunimos neste post informações sobre o clima no Uruguai e as características das principais épocas do ano, para que você possa planejar a sua viagem!

 

A melhor época para visitar o Uruguai depende muito do perfil de cada visitante!
Tem pessoas que preferem calor e badalação, enquanto outras preferem um clima mais ameno e passeios mais exclusivos. E outros que gostam mesmo de frio e quanto mais frio melhor.
A boa notícia é que o Uruguai tem clima para todos.

Novembro à Fevereiro

Verão. época de calor intenso no Uruguai, com algumas variações bruscas no clima que ocorrem constantemente: muito calor de dia e frio de noite. Na época de verão as cidades uruguaias estão cheias de turistas e as ofertas de serviços aumenta consideravelmente. Este período é considerado como a Alta Temporada para o setor de turismo no país e é a melhor época (única época) para curtir praia no Uruguai. Em Punta del Este, muitas das atrações ficam abertas apenas nesta época, como museus, restaurantes e outras atrações como a Fazendinha Lapataia. Final de Dezembro e começo de Janeiro é a época da Altíssima Temporada no Uruguai. Tudo está disponível, tudo fica bastante cheio e os preços também aumentam.

Março à Maio

Após a temporada de verão o clima no Uruguai tende a esfriar um pouco. Mesmo em dias ensolarados recomendamos a quem vai visitar o Uruguai que estejam sempre prevenidos contra o frio, já que as temperaturas podem cair rapidamente ao final das tardes! Época com um número de turistas menor, mas as atrações turísticas continuam seguindo com bastante visitas. Dias como segunda, terça, quarta e quinta-feira são mais tranquilos para passear.

Junho à Agosto

Temporada de Inverno no Uruguai. A temperatura no país cai drasticamente e o frio é a atração que os turistas buscam em suas viagens! O estilo dos passeios que as pessoas querem fazer muda um pouco. Há mais procura por restaurantes refinados, shoppings, visita à vinícolas, noites nos Cassinos e pelas casas de Show de Tango, que são as atrações em destaque para a temporada de frio. O vento é uma constante no Uruguai, principalmente nas cidades turísticas, que são banhadas pelo Rio da Prata. Por isso, agasalhe-se!

Setembro à Outubro

Após a temporada de frio, o clima começa a querer esquentar no país. As roupas de frio ainda são necessárias (sempre à noite faz frio no Uruguai) mas os passeios a pé pelas ruas são mais frequentes. As temperatura entre 18° a 22°C proporcionam dias ensolarados para passeios livres e a cidade parece estar se preparando para a nova temporada que irá chegar.

Leve sempre um agasalho na mala, pois independente da época do ano, à noite faz frio. Para saber como está o clima no Uruguai agoraclique aqui. Para saber o que levar na sua mala para o Uruguai, clique aqui:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...