Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
praias-do-uruguai

Praias do Uruguai

O Uruguai tem muitas praias lindas. Desde as mais urbanas como as de Montevidéu, as mais luxuosas como Punta del Este até as mais rústicas como Cabo Polônio, cercada por dunas, onde não existe eletricidade.

Pouco explorada pelos visitantes brasileiros, as praias do departamento de Rocha e Maldonado são uma ótima opção de lazer e diversão. Algumas das praias também são destinos ideais para os mais aventureiros.

Estas praias possuem uma estrutura turística complexa, que inclui desde hotéis super sofisticados e ótimos bares e restaurantes, até hostels e campings para quem prefere viajar gastando pouco.


Preparando o Roteiro

Ao começar a preparar o seu roteiro, é importante conhecer um pouco a região de Rocha e Maldonado.

Em Rocha, as praias mais frequentadas são Punta del Diablo, Cabo Polônio, La Paloma e La Pedrera.

Já em Maldonado, as praias mais frequentadas são a famosa Punta del Este, La Barra, José Ignacio e Piriápolis.

Cada uma tem seu charme. As praias de Rocha são mais rústicas, enquanto as praias de Maldonado possuem uma infra-estrutura mais urbana e moderna. Todas elas possuem visuais incríveis e são ótima opção para quem quer curtir as férias no Uruguai.


Estadia

Definido o roteiro, agora é a etapa de definir a hospedagem. No verão, as praias costumam estar cheias e é difícil encontrar vagas, sobretudo no período entre natal e ano novo. O ideal é programar-se antes, para conseguir ter mais opções a custos acessíveis.

Existem hotéis para todos os gostos. Os luxuosos com vistas magníficas, os hotéis padrão de 3 estrelas e os moderninhos hostels, com uma atmosfera jovem que abriga viajantes do mundo todo.

No caminho entre Montevidéu e Punta del Diablo, os viajantes independentes podem contar com diversos tipos de hotéis e mais de 100 hostels, alguns com comodidades que se igualam a um hotel 3 estrelas.

Além disso, uma outra boa opção para quem viaja em grupo é o aluguel de casas para temporada no Uruguai. Existem muitas casas disponíveis. Mas também é necessário reservar antecipadamente para grantir o seu lugar.


Transporte

O transporte entre as praias de Rocha e Maldonado é feito em ônibus regular. Por internet, o acesso aos itinerários e valores destas companhias de ônibus é difícil e muitas vezes o caminho do hotel até a rodoviária pode se tornar um problema.

Uma boa dica é pegar o Summer Bus, um transporte especial que liga as praias de Rocha e Maldonado. Esta van faz o percurso de ida e volta de Punta del Diablo à Punta del Este, parando nos hostels para buscar os viajantes. Legal, né?

O viajante pode escolher fazer apenas um trecho de uma praia à outra e pagar pelo valor do trecho (ou dos trechos que decidir fazer) e também pode escolher pagar pelo passe livre, com sistema de hop on hop off, que permite o trânsito livre entre as praias, ou seja, o viajante pode fazer diversos trechos e pagar um preço único.Os destinos são: Montevidéu, Punta del Este, Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma, La Barra, La Pedrera, Valizas, Aguas Dulces, Manantiales, Jose Ignacio e Maldonado. O passe livre é ideal para os viajantes que vão passar por mais de duas praias.

praias do uruguai

O Summer Bus não funciona de quartas e sextas e as reservas têm que ser feitas 48 antes.

O valor por cada trecho varia dependendo da distância entre as praias, de USD 12 a USD 45. O valor do passe livre é USD 95, com trânsito livre entre as praias.

Gostou da ideia? Pode reservar com a gente: contato@brasileirosnouruguai.com.br


 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões