Playlist: as músicas que conheci no Uruguai

Publicado em Categorias Morar no uruguai, Notícias

Músicas | Uruguai

Depois que fui morar no Uruguai, um novo mundo musical se abriu para mim. Outros ritmos, outros ídolos e hits que nunca tinha ouvido falar, agora tocavam constantemente nas rádios, nas baladas e também no meu Ipod.
Percebi que muitas músicas, bem como elementos culturais, dos outros países de lingua espânica não tinham ainda fincado seus pés no Brasil.
Conversando com pessoas que foram morar em outros países da América Latina, percebi que eles também têm a mesma percepção sobre as influências latinas que não conseguem ultrapassar a barreira do nosso gigante país.
Acredito que o idioma seja um dos principais causadores deste fenômeno, que deixa o Brasil bastante isolado das tendências que rolam nos nossos países vizinhos. O que é uma pena.
Foi no Uruguai que eu conheci a Cumbia, Reggaeton, Salsa e o Rock Latino. Eu sim já havia ouvido, mas nunca tinha prestado atenção.
Mas morando no Uruguai, não tinha como não ser envolvida por este novo cenário musical. E quando vi, já estava cantarolando musiquinhas de Andrés Calamaro e Fito Paez.
Separei algumas das minhas preferidas do Andrés Calamaro, um ícone do Rock Argentino em uma playlist que queria dividir com vocês. Não sei se você conhece ou se ainda não, mas se você for para o Uruguai, com certeza você vai ouvir estas músicas tocando aqui e ali.
No meio das minhas pesquisas para este post, descobri que tinham algumas músicas que eu adoro e que nem sabia que era dele. ?

1. Flaca

2. La Parte de Adelante

3. Te Quiero Igual

4. Cuando te Conocí

5. Paloma

6. Buena Sorte y Hasta Luego

7. Mi Enfermedad

8. Mil Horas

9. Dulce Condena

10. Bônus: Volver (Carlos Gardel por Andrés Calamaro)


Pessoas dirão que essas não são as melhores dele ou que ele é meio over. Mas essas músicas marcaram bastante o começo da minha vida no Uruguai quando eu ainda estava me acostumando com o idioma, aprendendo as palavras, entonações e as primeiras gírias.
Além disso, o cara é um dos ídolos no Rock Argentino dos Anos 90 e basicamente todos conhecem suas músicas.
E você? Também tem músicas que marcaram o começo da sua jornada em outro país? Conte pra gente nos comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...