Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
culinaria-uruguaia-pancho-uruguaio-e1441246256510

Pancho Uruguaio

Todos nós conhecemos o famoso ¨Pancho¨ que no Brasil chamamos de cachorro-quente ou de hotdog. Maaaass… Existem algumas diferenças.

No Brasil comemos o cachorro-quente com vários ingredientes, que variam de acordo com cada região.

O Pancho aqui do Uruguai é feito com um pão de cachorro-quente (conhecido como pan de Viena), e a salsicha (também chamada de frankfurters), que varia no sabor e tamanho. A ideia sempre foi que o pão tivesse um tamanho que pudéssemos aproveitar os dois ingredientes. Nem muito pão, nem muito Pancho.

Pancho Uruguai

No Uruguai, as pessoas pedem um panchito para comer enquanto esperam o prato chegar. Sim, ele é pequenininho e abre o apetite para o prato principal. Eu antes não pedia, porque não era um costume para mim, achava muita coisa. Mas não. É leve, na medida certa. Agora, eu chego no restaurante e já garanto o meu. 🙂

Os ingredientes mais comuns para comer com o Pancho no Uruguai é a maionese, o ketchup e a mostarda. Simples assim. Sem muitas firulas.

Existem vários tipos de cachorro-quente aqui no Uruguai. Um deles é chamado de ¨porteño¨. O portenho é o cachorro-quente coberto com presunto e queijo e gratinado. Uma delicia!!!

Pancho Uruguai

Também existe a opção de comer a ¨Húngara¨. É uma salsicha picante e comprida e você pode pedir de duas formas: ¨a la plancha o al agua¨.

A Húngara ¨a la plancha¨ é a salsicha picante na chapa. Ela é comprida e mais fina que a salsicha comum. Também pode-se pedir a húngara coberta com uma fatia de bacon (panceta).

A Húngara ¨al agua¨ foi uma das primeiras que experimentei aqui, mas o primeiro aviso que me deram foi: espete a salsicha antes de comer, porque ela solta um suquinho que tem dentro. Se você não espeta, pode se sujar todinho ao momento da mordida. Ela é cozida e por isso é que vem com esse suquinho dentro.

Pancho Uruguai

La Pasiva Uruguai

Existe um lugar bem tradicional e famoso no Uruguai, que é especializado nos Panchos e comidas rápidas. Se chama ¨La Pasiva¨. Quando veja esse menininho, vai saber que está no lugar certo.

Pancho Uruguai

La Pasiva nasceu nos anos 60 e seu primeiro local foi na Praça Independencia. Começaram com a ideia de vender pratos áapidos e assim começaram com a venda de panchos e seus diferentes sabores.

Se voce vai para o Uruguai, não pode deixar de entrar em uma La Pasiva e conhecer seus pratos de comida rioplantense… e já que esta ai, aproveite e experimente as cervejas de Barril, mais conhecida como ¨Chopp¨ e a famosa mostarda caseira. O lugar é conhecido pela mostarda caseira que combina perfeitamente com os Panchos. (A mostrada é a magia da casa!)

Claro que eles não vendem somente isso, mas é super comum as pessoas chegarem e pedir Panchos, enquanto esperam sair os pratos.

 E você? Já comeu algum Pancho aqui no Uruguai? Que tipo de Pancho você prefere?

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões