Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
uruguai_montevideu_plaza_independencia

O que fazer em Montevidéu

O que fazer em Montevideo

Montevidéu é uma cidade muito charmosa, com ruas arborizadas, prédios elegantes e um clima bastante europeu. Separamos algumas atrações que são imperdíveis para quem vem visitar Montevidéu. Confira nossa seleção!

 

Roteiro de 1 dia em Montevidéu

Para quem tem apenas 1 dia para visitar Montevidéu, sugerimos visitar os lugares tradicionais, no Centro e na Ciudad Vieja, onde se encontram os museus, praças, feiras e mercados.

Para começar a conhecer a cidade, a opção de fazer um City Tour pela cidade é uma boa. O passeio leva os visitantes para os lugares mais conhecidos e conta a história de Montevidéu. Dura 3h30 aproximadamente e tem visita guiada na Catedral Metropolitana e no Palácio Legislativo (este fecha aos fins de semana).

Depois do passeio, a van deixa os passageiros no Mercado do Porto e aí podem começar a explorar a Ciudad Vieja e o Centro de Montevidéu.

Neste roteiro de 1 dia, o visitante começa o passeio com um City Tour, depois faz uma parada para almoço no Mercado do Porto, passa pelas ruas da Ciudad Vieja, com suas feirinhas e casarões antigos, segue pela Plaza Independéncia e termina no mirante da 18 de Julio. Quem optar por não fazer o city tour, pode fazer o roteiro começando pela 18 de Julio e terminando no Mercado do Porto.


1 – Mercado do Porto

Parada obrigatória para quem visita Montevidéu por 1 dia. Ali estão as famosas parrillas uruguaias, com seu menu recheado de carnes, picadas e tortillas, além das lojinhas de artesanato com muitos presentinhos e alfajores para levar de lembrança.

Mais informações aqui.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


2 – Museu de Artes Decorativas Palácio Taranco

O que hoje é o Museu, foi o primeiro Teatro de Montevidéu e mais tarde a residência da Família Ortiz de Taranco. As peças e obras de arte dentro do museu foram vendidas pela família ao governo. A sala principal lembra a sala dos espelhos do Palácio de Versalhes (em escala menor). O visitante pode ter uma noção de como viviam as famílias da elite de Montevidéu no começo do século passado. Muitas vezes acontecem exposições interessantes dentro deste espaço.

Mais informações aqui.

Veja a visita ao Palácio aqui.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


3 – Peatonal Sarandí

É a principal rua de pedestres da Ciudad Vieja e possui lojinhas e feirinha de artesanato. Esta rua acaba na Puerta de la Ciudadela. É um passeio bem agradável que leva à Plaza Independéncia.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


4 – Plaza Independéncia e Mausoléu Artigas

A praça por si só já linda. Rodeada de prédios antigos, como o Palácio Salvo, possui um jardim encantador, bancos para descansar e quiosques que vendem guloseimas e afins. Além disso, é nesta praça que fica o Edifício da Presidência.

O Mausoléu Artigas fica abaixo da estátua do general Artigas, localizada no centro da Praça. É lá que estão os restos mortais do general, em uma urna que é vigilada durante todo o dia, por guardas que fazem a segurança do local.

Saiba mais aqui.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


5 – Museu de la Casa del Gobierno

Na Plaza Independéncia, está o Museu de la Casa del Gobierno – Palacio Estevez, que conta a história dos presidentes do Uruguai. Como não tem uma placa grande, as pessoas acabam passando direto pelo museu, sem perceber. Vale a visita.

Saiba mais aqui.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


6 – Avenida 18 de Julio

Principal avenida de comércio da cidade de montevidéu, a 18 de Julio está repleta de restaurantes, lojas de roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, supermercados, bares e até Cassino. Caminhar pela Avenida 18 de Julio olhando as lojas é uma boa pedida.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


7 – Fonte dos Cadeados

A famosa fonte dos cadeados está na Avenida 18 de Julio, ao lado esquerdo para quem vem da Plaza Independéncia. É pequena e cheia de charme. Diz a lenda que o casal que prender o cadeado na fonte seu amor dura para sempre. Ao lado, tem um quiosque que vende sorvetes. Uma boa pedida para o fim do dia.

Saiba mais aqui.

O que fazer em Montevidéu pontos turisticos montevideu


Dias Longos no Verão do Uruguai

Vale lembrar que nos meses de verão (Novembro a Fevereiro) os dias duram até às 21h, horário em que o sol normalmente se põe neste período. Assim, dá pra aproveitar bem o dia em Montevidéu.


Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões