Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
alfajor-urguaio-2

O Alfajor Uruguaio

O Alfajor Uruguaio

O alfajor feito no Uruguai com certeza é um dos mais ricos do mundo, devido à qualidade do seu doce de leite e os anos de tradição desta delícia em terras uruguaias.

Sua origem é espanhola e o nome provém do hispano-árabe al-hasú que significa o recheio. Na Espanha, há registros deste doce desde pelo menos desde o século XVIII. Foi introduzido na América Latina no período colonial e até hoje é um doce muito consumido no Uruguai.

 

alfajor uruguaio

 

O alfajor mais comum é aquele banhado com chocolate ou coberto com açúcar, mas no Uruguai eles possuem muitas formas. Tem com cobertura, sem cobertura, com recheio de doce de leite, de chocolate, com cobertura de açúcar, grandes, pequenos, os caseiros, em caixas de 6 embalados individualmente, em pacotes de 6 não embalados, e por aí vai.

Existem diversas (diversas mesmo) marcas de alfajor. Desde as mais conhecidas, que estão em todos os lugares do país até as regionais e aquelas feitas pelo próprio estabelecimento. O mais tradicional é o de las Sierras de Minas, fabricado no departamento de Minas e considerado o primeiro alfajor do Uruguay.

 

alfajor uruguaio

 

Nos supermercados do Uruguai existem prateleiras inteiras destas iguarias, para você se perder em tantas marcas e sabores.

O ideal seria provar todas até escolher qual você gosta mais. Mas como normalmente o tempo é curto e também para que você não engorde demais fazendo esta busca, aqui estão as principais marcas de Alfajores à venda no país e que vale a pena conferir: Alfajores Extras de las Sierras de Minas, Punta Ballena e Lapataia.

O difícil vai ser escolher qual você gosta mais.

Qual a sua marca favorita? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

Buen Provecho!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões