Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Montevidéu com Crianças Uruguai (2)

Montevidéu com crianças: turismo e diversão

Confira os melhores passeios para fazer com crianças na sua viagem para Montevidéu!

 

Seja pela calmaria, pelos vários playgrounds instalados em parques seguros e bem conservados, ou pela orla extensa e plana, Montevidéu é um excelente destino para viajar com crianças.  Preparamos uma lista com atividades para divertir e entreter turistas de todas as idades na capital uruguaia!

 

Parque Rodó

O Parque Rodó é um dos parque mais famosos de Montevidéu. Construído para ser um parque de diversões, atualmente é dividido entre o setor para adultos e a parte infantil, com direito a roda gigante. Há também um lago com pedalinhos, um castelo com uma biblioteca infantil e o Museu de Artes Visuais, além de uma grande área para esportes, com quadras de futebol e tênis.

Para ver uma postagem completa sobre o Parque Rodó, clique aqui.

Montevidéu com Crianças Uruguai
Brinquedos infantis do Parque Rodó, em Montevidéu

 

Espacio Ciencia

Dependente do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), o Espacio Ciencia é um museu interativo dedicado à promoção da cultura científica e tecnológica. Os visitantes são incentivados a tocar nos itens expostos e a participar das mostras temáticas permanentes e temporárias, que estimulam a atividade mental e emocional com o intuito de proporcionar a apropriação do conhecimento.

Montevidéu com Crianças Uruguai 1
Setor de ótica e percepção do Espacio Ciencia, em Montevidéu

 

Planetário de Montevidéu

Inaugurado em fevereiro de 1955, o Planetário de Montevidéu Agr. Germán Barbato realiza projeções sobre a astronomia, simulando o céu e corpos celestes. O prédio também abriga a sede da Associação de Astrônomos Amadores, que possui um observatório. No subsolo, funciona o Museu Ciência Viva, que apresenta mostras temáticas sobre o universo, a vida, matéria e energia.

Montevidéu com Crianças Uruguai (7)
Planetário de Montevidéu

 

Parque Zoológico Lecocq

Instalado em uma área de 150 hectares que pertencia ao político e empresário Francisco Lecocq, o Zoológico Parque Lecocq é o lar de mamíferos, répteis e aves distribuídos em amplos recintos. Atualmente, o espaço promove programas de educação ambiental, preservação da biodiversidade e conservação de espécies em extinção.

Montevidéu com Crianças Uruguai 7
Aquiles, leão do Zoológico Parque Lecocq, em Montevidéu

 

Livraria Más Puro Verso

A poucos metros de distância da Puerta de la Ciudadela, estrutura que simboliza a muralha espanhola que cercou Montevidéu durante o período colonial e que atualmente separa o Centro da Cidade Velha, se situa a Livraria Más Puro Verso, instalada no Edifício Pablo Ferrando, que é tombado pelo Patrimônio Histórico. A área infantil com certeza chamará atenção das crianças interessadas em histórias e desenhos.

Montevidéu com Crianças Uruguai 6
Livraria Más Puro Verso, em Montevidéu

 

Vinícolas 

Muito queridas pelos adultos, as visitas às bodegas uruguaias, como são chamadas as vinícolas, são atrativas também para crianças, que se encantam com as impressionantes plantações de uvas. A Bodega Bouza, uma das vinícolas mais prestigiadas e tradicionais do Uruguai, tem ainda outros atrativos: um espaço dedicado a uma coleção de veículos antigos e animais soltos pela propriedade, como galinhas, capivaras e pavões.

Montevidéu com Crianças Uruguai (3)
Uvas Tannat da Bodega Bouza, em Montevidéu

 

Praias de Montevidéu

Montevidéu é banhada pelo Rio da Prata, que forma praias de água fria e areia clara que não poderiam ficar de fora da lista, especialmente no verão. Afinal, qual criança não adora curtir uma praia e brincar na areia?

A Praia de Malvín, abrilhantada pela Ilha das Gaivotas, possui uma larga faixa de areia.

Montevidéu com Crianças Uruguai 5
Praia de Malvín, em Montevidéu

 

Com a Praia de Pocitos ao fundo, está o famoso letreiro de Montevidéu, na Rambla República del Perú.

Montevidéu com Crianças Uruguai
Decoração em homenagem aos 100 anos do tango La Cumparsita

 

Aliás, a Rambla, avenida que margeia o Rio da Prata, é ideal para caminhadas tranquilas e sem grande esforço físico, já que possui calçadão plano e largo, que permite, inclusive, passear confortavelmente com um carrinho de bebê. Claro, desde que não seja percorrida em sua totalidade, que equivale a mais de 20 quilômetros. O trecho que corresponde à orla de Pocitos e Punta Carretas é um dos mais frequentados.

Divulgado em janeiro de 2017, um informe da Intendência de Montevidéu listou as praias habilitadas para banhos recreativos. Para ler, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões