Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Horário de Verão no Uruguai

Depois de quase 10 anos, o Uruguai não implementará o horário de verão nesta temporada. Para a tristeza de muitos e alegria de poucos.

A decisão foi anunciada depois de uma reunião com os ministros e anunciada pelo subsecretario de Turismo, Benjamín Liberoff.

Em março de 2014, foi mostrado que a economia que o Uruguai teve com o horário de verão foi ao redor de US$ 10.000 milhões, isso significa 1% de consumo energético durante 5 meses.

Alguns empresários do setor turístico, principalmente do setor gastronômico reclamaram dizendo que o valor que se economizou era muito menor que o valor que se perdeu com os restaurantes. E isso acarretava menos dinheiro ao Estado pelo conceito de impostos.

horario de verao no uruguai

Os empresários alegavam que, com o horário de verão, os restaurantes perdiam um turno de jantar, já que as pessoas jantam mais tarde no horário de verão.

O presidente da câmara de turismo acredita que essa medida beneficiará a atividade turística. Diz ele que, com essa nova resolução, o turista terá uma hora mais para aproveitar os serviços que a cidade oferece.

O governo explicou que a medida implementada em 2006 foi a solução de emergência energética que atravessava o pais. Hoje em dia, essa medida já não é mais necessária porque o país saiu da zona emergencial e hoje é praticamente impossível de que volte a atravessar uma situação assim, já que foram realizadas mudanças estruturais no plano de energia do país.

Ou seja, neste verão de 2015/2016, o Uruguai não terá horário de verão e terá uma diferença de 1 hora com o Brasil.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões