Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
10_razoes_para_viver_no_uruguai_6

Dicas de Segurança no Uruguai

Vai para o Uruguai ou conhece alguém que está indo? Confira alguns conselhos para sua segurança.

Muito se tem falado sobre o Uruguai. Faz algum tempo as emissoras de televisão têm exibido programas sobre a qualidade de vida, destacando apenas os pontos fortes e deixando de lado alguns aspectos importantes sobre a segurança no Uruguai.

Como em todos os lugares, o Uruguai é um país que apresenta insegurança e violência. Os níveis podem ser menores quando comparados ao Brasil, mas ainda assim existem e casos de roubos e furtos aos turistas acontecem sim.

Quando saímos para passear, nas nossas férias, costumamos ficar mais relaxados, mais tranquilos e às vezes, despreocupados, esquecemos que devemos tomar alguns cuidados importantes. No Brasil, no Uruguai, na França ou em qualquer outro lugar do mundo é preciso tomar cuidado e prestar atenção em alguns detalhes.

 


Com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Montevidéu, separamos algumas dicas de segurança para o brasileiro que vai viajar ao Uruguai:

– Cuide dos seus pertences. Não ande com a máquina fotográfica pendurada no pescoço. Mantenha em algum lugar menos visível.

– Não ande com dinheiro à vista. Se possível leve o dinheiro em uma dessas pochetes internas, feitas para viajantes.

– Não ande com todo o dinheiro que levou para a viagem. Guarde no cofre do hotel ou em algum lugar seguro.

– Deixe seus documentos em lugar seguro. Não ande com os dois documentos juntos: Passaporte e RG.

– Antes de sair de casa, faça uma cópia digital de seus documentos e envie para o seu email. Assim, você poderá acessar de um computador no Uruguai.

– Copie ou anote os números do seu cartão de crédito e telefones de contato da sua operadora do cartão no exterior.

– Anote o número do Consulado Geral do Brasil em Montevidéu e tenha acessível no seu email também. Lembre-se: o órgão responsável por auxiliar o cidadão brasileiro no exterior é o Consulado e não a Embaixada.

– Se for alugar uma casa, certifique-se que possui alarme ou grades nas suas entradas principais. O ideal é que tenha algum cofre, para poder guardar documentos e dinheiro.

– Evite andar pela “Ciudad Vieja” após as 16h.

– Ao sentar-se em algum restaurante na área externa, não deixe bolsas ou carteiras em cima da mesa, ou em locais de fácil acesso.

 

Os índices de violência não são alarmantes, mas já vimos casos de brasileiros que foram furtados ou assaltados. Sem dinheiro nem documentos, recorrem ao consulado para auxiliá-los a voltar para casa.

Os brasileiros não imaginam que serão vítimas de algum tipo de violência no Uruguai. Com tantos programas falando bem do país e destacando seus níveis de segurança, é normal que fiquem espantados quando algo acontece.

Mas o Uruguai também tem seus problemas com a violência. Na dúvida, ande no Uruguai como você andaria no seu próprio país.

 


Consulado Geral do Brasil em Montevidéu

– Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, de 9 às 15h (exceto feriados)

– Endereço: Convención, 1343 – 6o andar – (esquina Av. 18 de Julio)

– Site: http://cgmontevideu.itamaraty.gov.br/pt-br/

– Email: cg.montevideu@itamaraty.gov.br

– Telefone:  Fone: (598) 2901.2024

Plantão para atendimento emergencial a brasileiros:

– ligações desde o Brasil: (+598) 91 300 301

– ligações ddesde o Uruguai: 091 300 301

 
 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões