Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Dicas de Montevideo

Dicas de Montevidéu

Está pensando em ir a Montevidéu? Separamos algumas dicas legais e bem simples para quem está pensando em fazer esta viagem. Confira abaixo!

 

Quais os documentos necessários para viajar ao Uruguai?

Dicas de Montevideo

Para os brasileiros a entrada no Uruguai é permitida mediante apresentação do RG ou Passaporte válidos. Atenção: carteira de motorista não serve como documento, bem como nenhum documento de entidade classe serve para a entrada no Uruguai.

 

O que é preciso para alugar um carro em Montevidéu?

Dicas de Montevideo

Para alugar um carro em Montevidéu, é necessário apenas a carteira de habilitação e o RG ou Passaporte válidos. Além disso, deve-se levar em conta o depósito em garantia que todas as empresas de aluguel solicitam antes de alugar o carro. O valor é devolvido na entrega do carro. Este depósito pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito internacional.

 

Os museus de Montevidéu fecham de fim-de-semana

Dicas de Montevideo

Sim. Os museus em Montevidéu fecham de fim-de-semana e feriados. Veja a época em que você vai estar na cidade e verifique se há feriados. Programe-se para visitar os museus nos dias da semana.

 

Onde comer em Montevidéu?

Dicas de Montevideo

Há diversas opções.

No Mercado do Porto, existem as Parrillas (restaurantes que servem carne feitas na churrasqueira Uruguaia), com uma variedade de cortes de carnes e também outras opções.

Para comer algo rápido, você pode optar pela lanchonete La Pasiva – apesar de ter que sentar-se e pedir a la carte, o atendimento é bem rápido e comida chega em um instante – ou por casas que vendem empanadas.

Quase todos os restaurantes e bares de Montevidéu possuem um menu completo de carnes, peixes, frango, milanesas, chivitos e massas.

Você vai encontrar uma variedade grande de restaurantes em Pocitos, Punta Carretas, Ciudad Vieja, Carrasco, Buceo. Montevidéu possui um restaurante a cada esquina e os preços são um pouco altos, mas em geral, não costumam variar muito de valores entre um e outro.

Além disso, a visita ao supermercado é uma boa pedida. Quase todos têm opções de lanches prontos para levar.

Solicite nosso mapa gratuito com os restaurantes e bares que indicamos em Montevidéu. Veja aqui.

Fizemos uma lista dos melhores restaurantes de Montevidéu. Veja aqui.

 

O que levar na mala?

Dicas de Montevideo

Primeiramente, é importante saber um pouco sobre o clima da cidade. As temperaturas em Montevidéu variam bastante de estação para estação. No verão os termômetros chegam a marcar 40 graus e no inverno, variam de 5 a 15 graus. Mesmo assim, há dias de calor no Inverno e dias de frio no verão. Vale lembrar que a noite, mesmo no verão, pode ser gelada. Bem fria mesmo.

Assim, o ideal é sempre trazer alguma peça de roupa da outra estação: uma roupa leve no inverno e uma roupa de frio no verão.

Para quem vem de avião, lembre-se que são permitidos no máximo 23kg por passageiro.

Abaixo, fizemos uma pequena lista do que levar:

– Máquina fotográfica

– Celular / Smartphone / Tablet

– Carregador de bateria dos equipamentos eletrônicos

– Roupas e calçados confortáveis para os passeios durante o dia

– Roupas para sair de noite

– Cachecol para abrigar o pescoço (em Montevidéu venta muito)

– Bloco de notas e caneta

– Reservas de hotéis, passeios, traslados, aluguel de carro, etc.

– Cartão de crédito Internacional habilitado para viagens

– RG ou Passaporte

– Seguro Viagem válido pelo período que estiver no Uruguai

– Bolsa confortável para carregar os itens como documentos, máquina, dinheiro, cartões, muda de roupa, durante os passeios

 

O que não levar na mala?

Dicas de Montevideo

– Não leve coisas muito pesadas ou itens específicos que ocupam espaço e que no fim, não vai acabar usando.

– Não traga comidas e bebidas, porque aqui você vai encontrar muita opção.

– Não leve todos os cartões de crédito e documentos de que não precisa. Fazem volume e não são necessários.

– Não leve Travelers Cheques. Não são muito úteis e há taxa para trocar por dinheiro, normalmente mais cara do que troca de dinheiro comum.

 

Levar roupa de casa x Comprar no Uruguai

Dicas de Montevideo

Se estiver pensando em comprar roupas no Uruguai “caso fizer frio” ou “caso fizer calor”, aconselhamos a não fazer isso. Se estiver frio e não tiver a roupa adequada, vai perder uma manhã ou uma tarde da viagem procurando uma roupa. Neste meio tempo, vai estar passando frio ou calor. Além disso, as roupas aqui não são mais baratas do que no Brasil e muitas vezes são mais caras, dependendo de onde for comprar.

Outra coisa: é diferente passear no shopping tranquilamente olhando vitrines no seu tempo livre do que ir até o shopping naquele momento, com urgência, porque você está passando frio ou calor, ou não tem a roupa adequada e perdendo um passeio que você poderia estar afazendo naquela hora.

 

Dinheiro no Uruguai

Dicas de Montevideo

O ideal é trazer Reais ou Dólares para trocar por Pesos Uruguaios. Algumas coisas podem ser compradas com Reais, principalmente quando está em um centro muito turístico, como o Mercado do Porto. Mas a maioria dos lugares não aceitam Real.

Os passeios, hotéis, aluguel de carros, podem ser pagos em Dólares. Muitos dos preços estão mesmo em Dólares e é até mais fácil pagar estas coisas nesta moeda.

De resto, tenha Pesos sempre em mãos. Muitos lugares não aceitam Dólares, nem Reais e nem cartão de crédito.

Para sacar dinheiro no exterior, você deve habilitar seu cartão internacional de débito. Depois disso, é só dirigir-se a um caixa automático da Rede Redbrou ou Banred e seguir as instruções.

Vejadicas de trocar dinheiro no Uruguai clicando aqui.

 

Dicas de Segurança em Montevidéu

Dicas de Montevideo

Fique atento quando estiver Cidade Velha. O Mercado do Porto é um ponto bem turístico e atrai aqueles que ficam de olho nos turistas desligados. Mantenha sua bolsa sempre com você e a máquina fotográfica também. Os guias aconselham a não ir à Cidade Velha a partir das 16h. Não é um lugar super perigoso, mas não custa nada ficar atento e evitar horários que não tem muita gente.

Ande com documento. Se o hotel tiver cofre, deixe um dos documentos no cofre: ou o RG ou o Passaporte. Se acontecer alguma coisa, terá outro documento em mãos.

Para saber mais informações sobre segurança em Montevidéu, clique aqui e veja as recomendações do Consulado.

 

Outras Dicas de Montevidéu

– A voltagem no Uruguai é 220 volts

– É costume pagar os 10% do garçom. Muitas vezes os 10% não vem discriminado na conta e o cliente deixa a gorjeta na mesa. Ah, e gorjeta se diz “propina” em espanhol.

 
 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina




Exibir botões
Esconder botões