Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 21

Colinas de Garzón: uma boutique de Azeite no Uruguai

As Colinas de Garzón: um breve contexto

Fundada em 2005, a Colinas de Garzón é hoje a principal produtora de azeite do Uruguai e produz azeites de diferentes variedades. A plantação de olivas fica perto do Pueblo Garzón, um vlarejo situado na região de Punta del Este e José Ignacio e cobre 4.300 hectares de terra com seus arbustos, formando uma paisagem muito bonita.

Além de produzir e comercializar os seus azeites, a Colinas de Garzón decidiu investir bastante na parte turística, elaborando atividades como visitas, degustação, almoços especiais, e atividades pontuais, como vôos de balão e piquenique ao ar livre.

Assim, Colinas de Garzón é hoje um grande complexo turístico que recebe visitantes de todas as partes do Uruguai e do mundo. Lá eles oferecem um passeio para que o visitante possa não apenas conhecer todo o processo de produção, mas também degustar as variedades de azeites que são produzidos por lá.

Além da Fábrica Boutique, o local possui um restaurante de primeiro nível, um clube privado e uma bodega de vinhos, que foram lançados recentemente.

 

E nós fomos convidados a conhecer

Já conhecíamos a Fábrica Boutique, a visita às oliveiras e a degustação gourmet dos azeites produzidos na Colinas de Garzón. Mas ainda não havíamos conhecido a parte nova do complexo.

Já sabíamos que o local era muito bonito e que o bom gosto era predominante em cada detalhe. Mas não esperava o que me esperava.

A melhor forma de descrever o complexo é: um pequeno paraíso no meio das montanhas. Suas enormes construções impressionam e se destacam no meio à paisagem verde. Nunca tinha visto nada igual no Uruguai. Tamanha imponência e beleza. Tudo espetacularmente decorado, misturando elementos como madeira, pedra e água em uma combinação bem rústica e sofisticada, bem ao estilo uruguaio.

Essa foi a primeira vista que tivemos do complexo:

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 34

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 19

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 21

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 22

 

Ao entrar, nos deparamos com uma recepção modernosa e à direita, um espaço especial para a degustação de vinhos e azeites, onde os visitantes são apresentados à casa e aos produtos produzidos pela Colinas de Garzón. Espaço maravilhoso, aconchegante e bastante amplo.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 25

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 33

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 23     

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 17

 

Atrás da recepção, uma sala privada para eventos, com móveis maravilhosos e uma vista que não dá para explicar. A sala em uma parede de vidro, de onde se contempla as oliveiras. Imagina fazer um evento aqui?

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 13    

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 11

 

Cruzando o Hall de entrada (por cima de uma ponte), estão o Bar e o Restaurante. Todo o prédio tem uma janela de ponta a ponta, para que não percamos a oportunidade de avistar a paisagem.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 20

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 20

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 32

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 8

 

Lá estava nossa mesinha nos esperando. Que sorte, sentamos bem do lado da janela. Dali eu podia ver um senhor tomando uma xícara de café e lendo seu jornal, com toda a tranquilidade do mundo, acompanhado (como sempre) da bela vista.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 10   

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 5 

 

O Almoço na Colinas Garzón

Empolgadíssimos para começar o nosso almoço, logo nos acomodamos. O ambiente, o serviço, a vista (ela, sempre, não me canso de dizer), os itens da mesa, tudo parecia absolutamente perfeito.

Nos serviram a entrada: uma limonada de limão sisciliano e uma variedade de pães e três tipos de azeite. Não havia nada mais do que pão e azeite. Para a nossa alegria. O que eu mais gostei foi o azeite tipo italiano. Forte, encorpado, bem amarelo, dourado. Eu seguiria comendo pães com azeite para sempre, mas pensei que ainda iria almoçar.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 1     Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 6

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 3    

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 3

 

Então pedimos o menu ao nosso garçom. Não havia muita variedade de pratos, mas já bastou para a gente ficar na maior dúvida. Tudo parecia muito apetitoso.

De entrada, eu pedi uns croquetes de rabada que estavam macios e com um sabor… muito bons. O Martin pediu uma entradinha de polvo marinado. Como sou alérgica, não provei. Mas pelo que disse, estava espetacular.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 14

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este 1

 

Não é para menos. O Cheff que assina os pratos é o Francis Mallmann, um dos melhores cheffs da Argentina.

Então escolhemos o prato principal, já pensando nas maravilhas que estariam por vir. Optei por um Nhoque ao molho de tomates assados, farelos de pão tostados no azeite, molho pesto de nozes (que eu preferi pedir separado) e parmesão.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 27

 

O Martín pediu um Ojo de Bife acompanhado de lascas de boniato de zenahoria (uma espécie de batata doce), com casca caramelizada e um centímetro de recheio. O charme foi o prato em que foi servido: uma tábua individual.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 27

 

Estava realmente bom. O nhoque tinha um gosto de batata bastante acentuado, uma delícia. A carne eu também provei. E estava tenra, macia, e muito saborosa. Para acompanhar nosso almoço, um belo vinho Tannat, vinho típico e premiado do Uruguai.

Tudo estava muito bom, até que ficou melhor. Era a hora da sobremesa e pedimos aquela que nos foi sugerida pelo nosso garçom. Lascas de chocolate. Consiste em um mousse meio amargo, com um molho de laranja e azeite (sim, azeite!!) coberta com croutons de ganache e raspas de laranja tostada. Apesar de parecer um pouco feinha, ela realmente nos surpreendeu. Saboreamos devagar, já na varanda, tomando os últimos goles do vinho.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 28

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 29

 

Como disse anteriormente, todo este novo prédio que abriga o restaurante, sala de eventos e Bodega de Vinho têm vista para as oliveiras. Para se ter uma idea da vista, separei algumas fotos, da varanda em que comemos a nossa sobremesa. O local possui muitas varandas, com mesas, espreguiçadeiras e decks.

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este colinas de garzon 15

Azeite no Uruguai Montevideo Punta del Este

 

Uma experiência maravilhosa. Um mix de paz, tranquilidade, sofisticação e sabores gastronômicos que nos fizeram sentir muito bem, apesar de não ser um lugar barato.

Porém, a casa também oferece menus turísticos, que ficam mais em conta. O almoço turístico é oferecido com uma degustação de azeites e visita guiada para conhecer o processo de fabricação.

Um lugar maravilhoso, com uma proposta muito interessante, diferente de tudo o que existe no Uruguai para turistas. Na minha opinião, sim, vale a pena a visita.

Endereço: Agroland S.A. | Ruta (Rodovia) 9 – Km. 175 | Maldonado, Uruguai

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões