Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Churros no Uruguai Churros Uruguaios 2

Churros no Uruguai (Churros Uruguaios)

Os churros no Uruguai têm o tamanho certo, com recheio na medida!

 

Eu passei toda a minha infância comendo churros. Minha família era de Santos e lá na baixada santista eu experimentei vários tipos de churros. Aqueles que são mais gordinhos, os magrinhos com pouco recheio e muito açúcar, os que são recheados até por fora com confeitos, granulado, dois sabores e toda a pompa.

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 11
Churros Brasileiro

 

Comi uns churros fininhos em Madrid, em uma famosa casa de churros. Eram finos e sem recheio e você mergulhava em um chocolate meio amargo bem ralinho (vale lembrar que na Espanha o forte é o chocolate, porque eles não têm o doce de leite como temos aqui no Sul da América Latina).

Os Churros sem recheio mergulhado no chocolate quente pode ser o máximo em Madrid, mas não atende plenamente o paladar dos brasileiros como eu, que precisam de cremosidade e açúcar extra.

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 10
Churros de Madrid

 

Ao mudar para o Uruguai, no primeiro ano, eu não sabia que eles também comiam churros. Quando ouvi falarem sobre isso, eu imaginei que, por influência espanhola, os churros uruguaios seriam como aqueles que comi em Madrid. Não dei muita importância ao caso e não fui atrás de encontrar os churros para experimentar. Quanto tempo eu perdi!

Eles têm o melhor doce de leite do mundo!!! Como eu fui deixar passar esse detalhe?

Era um domingo e estava passeando pelo Parque Rodó quando me deparei com uma banquinha de churros. Uma não, duas! Uma do lado da outra, logo na entrada do parque. Pensei comigo? Por que não? Pedi um recheado com doce de leite (lá eles também têm churros recheado!!). Era pequenino, nem magro, nem gordo, com uma fina camada de açúcar e canela, recheado com o dulce de leche uruguaio.

Churros no Uruguai Churros Uruguaios
Churros do Parque Rodó em Montevidéu

 

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 4
Dulce de leche uruguaio

 

Aaaaaah! Não acredito que passei minha vida toda sem experimentar isso!!! A perfeição em forma de churros! Simples, sem firulas, sem recheio extra. Perfeito na proporção dos sabores. Eu tive que pedir outro! E fiquei com vergonha de pedir o terceiro. Deixei para um outro dia.

Sempre passava na frente do Parque Rodó em meu caminho para o Centro de Montevidéu e às vezes parava para ver o pôr-do-sol e comer um churro recheado. Ou quem sabe dois.

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 2
Vitrine de churros do Parque Rodó

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 6
Pôr-do-sol desde o Parque Rodó

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 7
Lojinha que vende churros no Parque Rodó

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 3
Pôr-do-sol ao fundo do Parque Rodó

 

Em Punta del Este, o ponto do Churros é o Churros Manolo. Também segue a mesma receita: pequeno, nem gordo nem magro, com o recheio na medida, de dulce de leche uruguaio. Não tem como errar!

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios 8
Fachada do Churros Manolo em Punta del Este

 

Churros no Uruguai Churros Uruguaios
Pilha de churros do Churros Manolo

Nossos passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões