Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Bodega Juanico_Vinicola Uruguai 18

Bodega Juanicó – o vinho mais vendido do Uruguai

O Establecimiento Juanicó – Familia Deicas é uma das vinícolas mais tradicionais do Uruguai. É líder do mercado de vinhos uruguaios e é a bodega uruguaia mais premiada do mundo.

 

A Bodega Juanicó está localizada no departamento de Canelones, vizinho de Montevideo (38km distante da capital) e atrai milhares de visitantes anualmente. A vinícola oferece visita guiada com degustação dos vinhos produzidos pela bodega, além do almoço completo que pode ser harmonizado com o vinho da casa.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai 5
Bodega Juanicó – Familia Deicas

 

Eu não sabia, mas a Bodega Juanicó é a vinícola uruguaia mais premiada do mundo e hoje líder ao mercado uruguaio de vinhos. O seu vinho mais conhecido é o Don Pascual (que você deve ter visto em nas fachadas dos restaurantes, cardápios, guarda-sóis).

O Don Pascual está em todos os lugares e pode ser comprado no restaurante, como também nos supermercados e postos de gasolina. E não pense que, por ser um vinho popular, não tem qualidade. O vinho é bem gostoso e tem diversas variedades.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Vinho Don Pascual – o mais vendido no Uruguai

 

Na Bodega Juanicó, toda a colheita é feita manualmente, nas primeiras horas da manhã, o que garante o frescor das uvas e do vinho elaborado no local.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Uvas da Bodega Juanicó

 

História da Bodega Juanicó: do começo aos dias atuais

O Establecimiento Juanicó (ou simplesmente Bodega Juanicó) nasceu nas mãos de Don Francisco Juanicó, que em 1830 rompeu com a tradicional cultura de gado do país ao construir uma cava subterrânea para a elaboração de vinhos de alta qualidade.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Cava Subterrânea da Bodega Juanicó

 

Em 1979, a bodega passou para as mãos de Juan Carlos Deicas – Família Deicas, que decide investir na produção de vinhos finos e, em particular, o cultivo de variedades nobres francesas. A intenção da Família Deicas era produzir vinho de qualidade e abrir as portas da vinícola para a visitação do público.

Em 1992 a bodega lançou seu primeiro vinho e em 1994 foi pioneira na exportação de vinhos uruguaios para o mundo, quando enviou a Londres o primeiro container de vinhos do país.

Desde então vem produzindo diversos tipos de vinhos e licores, conquistando o gosto dos uruguaios. Hoje o Establecimiento Juanicó – Família Deicas é líder do mercado de vinhos uruguaio e produz o vinho Uruguaio mais vendido no mundo. É também a bodega uruguaia mais premiada mundialmente.

 

Alguns vinhos da Bodega Juanicó – Família Deicas

A Família Deicas contou com a consultoria de especialistas das principais regiões produtoras do mundo para produzir o seu primeiro vinho: Preludio, lançado em 1992. Este vinho foi resultado da combinação de 5 diferentes tipos de uvas e da seleção dos melhores barris cultivados por dois anos nas cavas históricas da bodega.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Vinhos da Bodega Juanicó

 

O vinho mais conhecido dos uruguaios é o vinho Don Pascual, que nasceu na Bodega Juanicó em 1996 e se tornou o vinho mais vendido do Uruguai. O seu nome é uma homenagem a Don Pascual Harriague, principal impulsor da vinicultura no Uruguai e quem introduziu a variedade Tannat no país.

Em 2002 a Familia Deicas cria o primeiro Licor de Tannat, um vinho licoroso cujo processo de produção se assemelha ao vinho do Porto.

 

Visita na Bodega Juanicó: degustação e almoço

A Bodega Juanicó abre suas portas diariamente e recebe os visitantes para um passeio entre os seus vinhedos. Durante o passeio guiado, o visitante irá conhecer a história da vinícola e também o processo de produção dos vinhos uruguaios mais premiados do mundo.

O percurso inclui a visita nos vinhedos, na bodega, nas antigas construções de pedra e a cava subterrânea.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Vinhedos da Bodega Juanicó

 

Após o passeio, somos convidados a experimentar alguns vinhos da casa e saborear uma tábua de frios típicos uruguaios.

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Degustação de Vinhos da Bodega Juanicó

 

Bodega Juanico_Vinicola Uruguai
Mesa de frios – Bodega Juanicó

 

Restaurante Bodega Juanicó
Restaurante Bodega Juanicó

 

A decoração é linda, com elementos rústicos e modernos utilizados de forma bastante equilibrada. O visitante tem a sensação de estar em uma fazenda antiga, mas ao mesmo tempo sofisticada e moderna.

Quem quiser pode ficar para o almoço, servido no restaurante da Bodega, para fechar o passeio com chave de ouro.

O passeio inclui traslado ida e volta ao hotel em Montevideo.

 

>> PARA RESERVAR SUA VISITA CLIQUE AQUI >>

 

 

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões