BLOG – Trocar dinheiro no Uruguai

Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_02
cambio_reais_pesos_uruguaios_uruguai_montevideu

BLOG – Trocar dinheiro no Uruguai

Resolvi fazer este post para ajudar as pessoas que vêm ao Uruguai e não sabem bem onde trocar dinheiro, se devem trazer reais, dólares, comprar dinheiro no Uruguai ou no Brasil mesmo.

 

O Câmbio hoje

O Câmbio no Uruguai oscila bastante e o valor do Real (R$) varia de acordo com a situação econômica mundial. Você pode ver uma referência de câmbio neste link. É apenas uma referência, já que o valor de compra nas casas de câmbio são diferentes (sempre maiores do que a referência).

 

Casas de Câmbio no Uruguai

O que não falta no Uruguai é casa de câmbio. Tem em todos os lugares, em todas as esquinas, dentro dos supermercados, shoppings, postos de gasolina, no meio da rua.

O que acontece é que o Uruguai possui uma cultura econômica dolarizada, ou seja, em muitos lugares se aceitam dólares como forma de pagamento (eu um dia paguei uma pizza delivery em dólares, porque não tinha pesos e me restavam uns dólares de uma viagem. O moço da entrega achou super normal, enquanto eu achei aquilo fantástico!). Os itens mais caros no supermercados, como eletrodomésticos, estão cotados em dólar, por exemplo. Assim, em quase todos os supermercados, é possível encontrar uma casa de câmbio.

 

E onde o câmbio é mais barato? Como em quase todas as cidades, os câmbios mais baratos estão no centro. No caso de Montevidéu, na Avenida 18 de Julio e seus arredores. Em Punta, evite a Avenida Gorlero (a principal). É possível achar um câmbio razoável em supermercados, como o Devoto, Disco e Tienda Inglesa.

 

Fuja do câmbio do aeroporto, pois é o mais caro de todos. Logo na saída para o desembarque, os funcionários da casa de câmbio abordam os visitantes. Ao menos que você não tenha nenhum peso uruguaio para pegar um ônibus, minha dica é: não compre no aeroporto. O melhor é trocar no Brasil uma pequena quantia de Pesos Uruguaios, apenas para o transporte inicial até o hotel. O valor do taxi não supera os 1500 pesos (ou mais ou menos 160 reais), para as distâncias mais longas em Montevidéu (o taxi do aeroporto de Montevidéu é mais caro do que os comuns. Confira dicas de como sair do Aeroporto e economizar aqui). Depois, encontre uma casa de câmbio que ofereça preços mais convenientes.

 

Para quem vem de carro, o ideal é vir já com uma quantia trocada. Alguns pedágios aceitam real, mas é melhor não se arriscar. Além disso, é bom ter um dinheiro reserva para qualquer imprevisto.

Ah, e negocie. Sempre é possível conseguir um preço maior, ainda mais se você vai trocar uma quantidade razoável de dinheiro.

 

Aceitam Real?

Em alguns lugares o turista pode pagar em Real. Alguns estabelecimentos comerciais e turísticos aceitam, mas o câmbio é desfavorável. Em Punta del Este, por exemplo, vi um turista brasileiro pagar o lanche em Reais no MC Donald´s e conseguir apenas 5 Pesos por cada Real (a cotação nas casas de câmbio estavam a 8,5 Pesos por Real). Por isso, é bom sempre ter um dinheirinho em moeda local. Apesar das taxas que as casas de câmbio cobram, é mais vantajoso pagar em pesos.

 

Saia de casa com pelo menos algum Peso Uruguaio

Sempre recomendamos para que você leve algum valor em Pesos Uruguaios com você, comprando antes de sair do Brasil. Por que? Bom, porque no horário que você chegue, talvez a casa de câmbio do Aeroporto esteja fechada. Se vai de carro, pode ser que precise pagar o pedágio em Pesos. Sempre bom andar prevenido. Para fazer uma cotação, clique aqui.

Os Passeios Mais Vendidos

Post Discussion

Be the first to comment “BLOG – Trocar dinheiro no Uruguai”