Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
vista_porto_punta_del_este_uruguai

BLOG – Os lobos marinhos do porto de Punta del Este

O Porto de Punta del Este é um charme em forma de porto. A primeira vez que fui ao porto, foi em uma quarta feira de abril e não tinha muita gente. Estava acompanhada da minha amiga, companheira de viagem.

 

Ao chegar em Punta, passamos pelo porto e avistamos algumas criaturas se mexendo no mar. Que surpresa a minha ao ver que eram lobos marinhos! Foi o ponto alto do dia, já que eu nunca tinha visto de perto um lobo marinho, pelo menos não um que estivesse solto na natureza.

Casal de lobos marinhos - Punta del Este - Uruguai.

Casal de lobos marinhos – Punta del Este – Uruguai.

 

O Lobo era grande e fiquei um pouco assustada. Mas aquilo era incrível. Andamos um pouco mais, seguindo o lobo, que desapareceu na água.

Seguimos então para a parte dos barcos. É possível caminhar nos decks entre os barcos e admirar as embarcações. Uma mais linda que a outra, entre iates gigantescos e lanchas esportivas.

 

Passamos na frente dos restaurantes do próprio porto e seguimos para almoçar em um dos vários restaurantes da rua que dá acesso ao Porto. Nestes restaurantes, você senta na parte de fora e contempla uma bela vista do mar e das embarcações.

Punta del Este Uruguai

Embarcações do porto de Punta del Este – Uruguai

 

À noite do dia seguinte, resolvemos ir ver os lobos marinhos com uns amigos brasileiros que fizemos no restaurante e encontramos um casal de lobos, que estava abraçado nas margens do rio. Nhoooom! Eles são tão fofos!

 

Apesar de sua fofura aparente, fomos advertidos pelos funcionários do porto a não chegar muito perto. Não precisava nem dizer! Eu que não chego muito perto destes lobos! Eles são grandes demais! Há quem diga que não fazem nada. Eu prefiro ficar a uma distância segura e apreciar a fofisse de longe.

Punta del Este Uruguai

Medo de chegar perto dos lobos – Punta del Este – Uruguai.

O passeio foi incrível. Depois deste dia, voltei várias vezes à Punta e em todas as minhas visitas, vou até o porto, em busca dos lobos. Sempre vejo um. É um lugar muito lindo e visita imperdível para quem está em Punta del Este.

Mais informações sobre o porto de Punta del Este aqui.

Os Passeios Mais Vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões