Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
compras-em-montevideu-uruguai_0

Blog – Compras em Montevidéu

Elaboramos um post com algumas dicas sobre compras, feiras, shoppings e principais bairros comerciais em Montevidéu, para garantir boas compras em meio aos passeios turísticos e atrações.

Os turistas normalmente buscam os produtos típicos, como os artigos em couro, em lã, pedras semi-preciosas (ágata, quartzo, quartzo rosa, entre outras), vinhos e alfajores, que são uma ótima opção e fáceis de encontrar.

 

Avenida 18 de Julio

Em um passeio pela avenida principal do centro de Montevidéu, a Av. 18 de Julio, você vai encontrar muitas lojas de lembrancinhas como chaveiros, mates, acessórios, decoração e artesanatos.

A avenida tem várias lojas, “galerias” que são como mini-shoppings que se dedicam a venda de roupas -em sua maioria provindas da Argentina – e possuem preços mais baixos que os Shoppings.

 

Artesanato

compras montevidéu artesanato

Os artesãos possuem um lugar próprio, o chamado Mercado dos Artesãos que está localizado na Praça Cagancha, no Centro. É uma atração imperdível para quem ficou de levar lembrancinhas do Uruguai.

Mesmo com este mercado exclusivo você também vai encontrar em algumas praças da avenida, grupos de artesãos independentes vendendo seus produtos na rua, assim como alguns camelôs na zona central da avenida próximo às galerias.

 

Ciudad Vieja e o Mercado del Puerto

compras montevidéu mercado do porto

Outra opção bem legal para os turistas que chegam pelo Porto de Montevidéu e contam com pouco tempo antes de retornar ao mar, é percorrer o Mercado do Porto com suas lojas (que aceitam reais) e o passeio na Cidade Velha ou Ciudad Vieja em espanhol.

A Peatonal Sarandí é um belo passeio onde você vai encontrar diversos comércios de roupas, artesanatos, decoração, restaurantes, cafeteiras, cabeleireiros. É nesta rua que está localizada a Rusconi, uma loja especialzada em couros e artigos finos, bem reconhecida no Uruguai.

As principais praças da Ciudad Vieja são a Praça Matriz, antiga Plaza Mayor na época Colonial e a Praça da Independência, onde começa a Cidade Nova (Centro, Av. 18 de Julio). A cidade Velha então, é uma área de variedades de serviços em torno a uma arquitetura antiga admirável.

 

Feiras de Rua (Mercado de Pulgas)

compras montevidéu feira Tristan Narvaja

A Feira Tristán Narvaja é a maior feira do Uruguai, na rua Trístan Narvaja que começa na Av 18 julio e se estende 7 quarteirões adentro, além de algumas travessas principais.

Realizada aos domingos entre às 9h e 16h, é um atrativo turístico e um postal da cidade devido à sua popularidade.

Nela você vai encontrar todo tipo de ofertas, desde legumes até carnes, queijos, comida pronta para ir comendo no percurso, até livros, cd’s, cassetes, discos de vinil, várias antiguidades, decoração, móveis, eletrodomésticos, roupas, artes, e até músicos e entretenimento com jogos “callejeros”.

Realmente uma proposta variada que garante as lembrancinhas para os familiares ou amigos que não puderam conhecer Montevidéu.

 

Feira de Roupas e Acessórios

Se você prefere visitar uma feira mais voltada a roupas, sapatos e acessórios uma das opções mais recomendadas é a Feira Villa Biatriz, no nobre bairro Punta Carretas, no parque Villa Biatriz que dá o nome a feira.

Realizada toda terça-feira e sábados entre a manhã e as 16h, nela você também vai encontrar alimentos típicos de toda feira.

Indo um pouco mais longe da costa, aos domingos, uma proposta similar é a feira do Parque Rodó, o diferencial desta é o amplo ambiente natural onde é realizada, assim como entretenimentos para crianças com palhaços e apresentações, um passeio variado onde as compras, a diversão para as crianças e o espaço para sentar e fazer um piquenique se encontram em um lugar só.

 

Shoppings

Os Shoppings Punta Carretas, Montevideo, Tres Cruces, também são ótimas opções de compras que reúnem muitas das principais marcas do Uruguai e internacionais. Além das lojas de roupas, os shoppings também oferecem diversas opções de restaurantes e cinemas, câmbios, bancos, etc.

 

Links Relacionados

Guia de Lojas em Montevidéu

Como obter descontos no Uruguai

 


Autora do Post: Ariana Aguiar para Blog – Brasileiros no Uruguai

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões