Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
uruguai_montevideu_aeroporto_carrasco

BLOG – Chegando ao Uruguai pela primeira vez.

Lembro direitinho a primeira vez que cheguei a Montevidéu. Eu estava vindo de Buenos Aires (Argentina) depois de 4 dias passeando por lá. A primeira coisa que eu senti quando cheguei no Uruguai foi a diferença na organização e limpeza.

Entrada do Aeroporto de Carrasco - Montevidéu - Uruguai

Entrada do Aeroporto de Carrasco – Montevidéu – Uruguai

 

Primeiro que o Aeroporto de Carrasco está entre os mais lindos do mundo. A organização e limpeza são de tirar o chapéu para o nosso vizinho. Tudo é lindo e moderno e as pessoas super educadas e cordiais.

Interior do Aeroporto de Carrasco (lojas) - Montevidéu - Uruguai

Interior do Aeroporto de Carrasco (lojas) – Montevidéu – Uruguai

 

Os serviços de transporte (taxis, ônibus e vans) são super organizados e você não se sente perdido.

Parada de ônibus dentro do Aeroporto de Carrasco - Montevidéu - Uruguai

Parada de ônibus dentro do Aeroporto de Carrasco – Montevidéu – Uruguai

 

Saindo do aeroporto no taxi, de noite, eu e minha amiga não sentimos nenhum receio. O taxista, super amável, nos conduziu até o nosso hotel no centro pela Rambla, contando um pouco sobre a história do Uruguai. Uma imagem linda à noite, com os navios esperando para entrar no porto, marcando a linha do horizonte.

 

Chegando à cidade de Montevidéu desde o Aeroporto

Existem várias maneiras de sair do Aeroporto de Carrasco. De taxi, ônibus circular e vans. Os preços variam.

• De taxi

O taxi é mais caro no Aeroporto e as tarifas ficam ainda mais caras de noite. Só uma empresa tem autorização para transportar pessoas em taxi e as tarifas podem ser vistas aqui. Os taxis podem ser pegos na área de desembarque ou no balcão da empresa no Aeroporto.

 

• Vans

As vans também são oferecidas por esta mesma empresa e saem bem mais barato do que os taxis. As reservas e as consultas de destinos podem ser feitas no balcão da empresa no Aeroporto.

 

• Ônibus

Os ônibus saem mais barato e para quem está trazendo pouca bagagem, é a melhor opção. Os ônibus entram dentro do aeroporto, na área de embarque e fazem o trajeto até o Centro e Pocitos. Os funcionários do aeroporto dão informação detalhada do trajeto de ônibus.

Para chegar ao hotel, dependendo da região, é necessário trocar de ônibus no terminal de Tres Curces.

Outra opção é ir até o centro (ou qualquer outro ponto da cidade) de ônibus e depois pegar um taxi até o hotel. Os taxis (fora do aeroporto) são muito baratos em Montevidéu.

Se quiser saber mais sobre os trajetos de ônibus em Montevidéu, clique aqui encontrará informação de trajetos ponto a ponto. Se quiser informações mais detalhadas, vá até o link de transportes na página de Montevidéu, no site.

 

Qualquer das alternativas de transporte que escolher, o trajeto vai ser rápido. Em comparação com outras cidades do mundo, o Aeroporto de Carrasco está muito perto do centro da cidade e o caminho normalmente não tem um trânsito pesado.

Além disso, se puder, pegue o caminho pela Rambla. É um ótimo passeio para o seu começo de viagem na charmosa cidade de Montevidéu.

 

Se quiser saber mais sobre como chegar a Montevidéu, de carro, ônibus ou avião, clique aqui.

Os Passeios Mais Vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões