Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
cervejas do uruguai bebidas do uruguai patricia

As Cervejas Uruguaias e outras bebidas más.

No Uruguai, além do vinho, as pessoas costumam beber cerveja e whisky. Fizemos uma lista com as principais bebidas consumidas no Uruguai para você experimentar quando visitar o país.

 

Nada melhor do que juntar os amigos para uma cervejinha. No Uruguai não é diferente. A cerveja acompanha os tradicionais churrascos, os chivitos, as pizzas e a noite de petiscos.

 

Cervejas no Uruguai

No Uruguai as cervejas são mais encorpadas (e mais fortes também). Têm um gosto acentuado e muito gostoso. Aqui a cerveja se bebe fría, não tão estupidamente gelada, nem morna. Depois de um tempo vivendo no país, a gente se acostuma com a temperatura das cervejas, que agora parecem ideais.

cervezas urugayas cervejas urugaias bebidas uruguaias

 

As garrafas são de litro e não de 600ml. Assim, uma garrafinha de 1l de uma cerveja Uruguaia, já te deixa meio (bem) altinho. Para quem não costuma beber, essa quantidade é capaz de deixar um pouco alto demais. Rs.

cervejas do uruguai bebidas do uruguai patricia

 

As cervejas mais populares, aquelas que todos têm nas suas casas são as cervejas Patrícia, Zillertal e Pilsen. Outras como Stella e Heineken costumam aparecer na roda, e a nossa querida Norteña tão amada aqui no Brasil…. nem tanto. No Uruguai a cerveja Norteña é considerada uma cerveja um pouco inferior. É mais barata que as outras. Mas isso não impede que seja uma das minhas favoritas. 🙂

cervejas do uruguai bebidas do uruguai nortena

 

Cervejas Artesanais

De uns tempos para cá, as cervejas artesanais têm ampliado seu mercado, como a cerveja Mastra, que tem até stands especiais e tours de degustação, bem estilo cerveja gourmet.  Você encontra o stand da Mastra no Mercado Agrícola em Montevidéu.

cervejas uruguaias cervejas do uruguai

 

Chopp no Uruguai

Os chopps também têm vez e o mais famoso é o da La Pasiva, um choppão de 500ml que cai muito bem para acompanhar os panchos. Até o logotipo deles tem um menino comendo um pancho sentado num barril de chopp. Nos Pubs e bares é possível tomar chopps importados.

cervejas do uruguai bebidas do uruguai chopp la pasiva

 

 

Whisky

No Uruguai , além de cerveja, se bebe muito Whisky também. Para pegar mais leve, o whisky pode ser misturado com Coca-Cola (o famoso whiscola). Algumas marca de whisky no Uruguai já vêm com pack whisky + Coca-Cola para já ser mais fácil. E se você pensa que isso é meio incomum e poucas pessoas bebem whiscola, está enganado. É super normal, todos tomam, nas suas casas, nas baladas e nas festas formais como casamentos e formaturas.

cervejas do uruguai bebidas do uruguai whiscola

 

Fernet

Isso também acontece com o Fernet, aquela bebida bastante amarga, famosa na Argentina e no Uruguai. Para tirar a amargura do Fernet (ou tentar) as pessoas bebem com Coca-Cola . Justo.

cervejas do uruguai bebidas do uruguai fernet

 

Grappamiel

A Grappamiel é uma bebida típica do Uruguai, feita a partir de grappa e mel, tem um sabor forte e adocicado. Cuidado que ela parece fraquinha, mas tem um teor alcoólico bem alto. Você a encontra em quase todos os barzinhos e botecos espalhados pelo país.

bebidas do uruguai grappamiel uruguai

 

Medio y Medio

Esta bebida é uma mescla de vinho branco e espumante, com sabor doce e foi inventada no Uruguai. É um aperitivo gostosinho, mas que também possui alto teor alcoólico. No Mercado do Porto, em Montevidéu, você provavelmente será convidado a experimentar.

medio y medio uruguai roldos

 

Os Vinhos no Uruguai

Por fim, mas não menos importante, está o vinho. No Uruguai o vinho é uma bebida das ruas. Em todos os lugares você o encontra. No barzinho, na balada, no restaurante, na lanchonete, na loja de conveniência e nas lojas especializadas que se espalham pelo Uruguai. As pessoas consomem vinho mesmo. O tipo mais famoso e premiado de vinho produzido no Uruguai é o Tannat. A uva é encorpada e o gosto é bastante forte, uma delícia para acompanhar as belas carnes que este país nos oferece. A marca popular é o Don Pascual e as mais famosas são a Bouza e Stagnari. Particularmente, o que eu mais gosto é o vinho Rosé. Todos falam que é um vinho que não tem muita identidade, que não é tinto nem branco, mas eu sou fá de carteirinha. Mais leve que o tinto e não tão forte quanto o branco, na medida ideal. 🙂

cervejas do uruguai bebidas do uruguai vinho tannat

As bebidas são bem ecléticas no Uruguai. Há de tudo. Das típicas e deliciosas cervejas aos premiados vinhos e as caipirinhas (sim, elas estão por todo lado). O que não se bebe por lá e a maioria das pessoas torce o nariz é a nossa querida Cachaça Artesanal. (A 51 é usada para fazer as caipirinhas, mas normalmente são feitas na versão com vodca).

O que beber quando estiver no Uruguai? Abra o cardápio e escolha sem medo. Tudo por lá, como sempre, é muito bom!

 
 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões