A noite dos museus no Uruguai 2015

Publicado em Categorias Notícias

Noite dos museus | Uruguai

Os museus de todo o país abrem suas portas à noite para receber moradores e turistas em uma programação repleta de eventos culturais.

Nesta sexta-feira, dia 11/12 a partir das 20h, acontece a 11ª Edição de Museos en la Noche no Uruguai, evento que reúne milhares de pessoas que aproveitam este horário para conferir as exposições que estão em cartaz em todo o país.
Os museus uruguaios têm a característica de abrir apenas em dias de semana no horário comercial e esta é uma oportunidade muito legal para os uruguaios – e também para os turistas – aproveitarem para ir visitar os museus das cidades.
Este tipo de evento ocorre em mais de 30 países e no Uruguai está a cargo da Dirección Nacional de Cultura del MEC e tem apoio de empresas de diversos setores.

Museus en la Noche em Montevidéu

Esta edição trará um circuito com 10 casarões na Cidade Velha que abrem suas portas para oferecerem oficinas ao público participante. Este circuito terá ruas iluminadas, intervenção nas ruas e a participação do Coro Nacional del Sodre, do desfile da Banda de la Armada com mais de 50 músicos e um fechamento com funk e saxofones. A abertura do Circuito é esta sexta-feira a partir das 20h no cruzamento das Ruas Piedras e Juan Carlos Gómez.
A programação completa de Montevideo você pode ver aqui.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...