Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
A-Gruta-do-Padre-Pio-e-Ponto-turístico-mais-místico-do-Uruguai-foto3

A Gruta do Padre Pio – o ponto turístico mais místico do Uruguai

Salto é uma cidade que está localizada a 498km de Montevideo, sobre as margens do Rio Uruguai. Tem um aeroporto que se encontra a 3km ao sul da cidade.

Quando falamos em Salto, pensamos em Termas de águas quentes. Mas, quem conhece mais das histórias da cidade, também pensa em OVNI e em Energias.

Pois é, isso mesmo…

Existe uma gruta chamada Gruta del Padre Pio onde existe a imagem do santo Pio de Pietrelcina. Esta gruta fica localizada dentro da estancia La Aurora, perto da divisa entre Paysandú e Salto. Não é uma estancia turística, apesar e ser conhecida pela fé dos católicos e também pelos relatos de seres extraterrestres.

A Gruta do Padre Pio e Ponto turístico mais místico do Uruguai

O santo morou um tempo nesta estancia e começou uma amizade com os seus  donos, que foram as pessoas que construíram a gruta, junto com outros anônimos motivados pela fé religiosa católica.

A gruta está fechada por uma grade de ferro, e dentro estão, além da imagem do santo, fotos dos antigos donos e oferendas dos devotos. A gruta é um lugar de peregrinação no Uruguai.

A Gruta do Padre Pio e Ponto turístico mais místico do Uruguai

A partir de 1976 começaram a existir na região, relatos de experiências com extraterrestres. Um funcionário que trabalhava na estancia viu uma luz forte no céu e chamou toda a família, que também presenciou o acontecimento. No momento em que essa luz ficou mais forte, houve um apagão na cidade de Salto, que fica a 10 quilômetros da estancia. Era de noite e disseram que muitas pessoas puderam ver.

Nunca foi confirmado pela Força aérea, mas existem vários relatos de pessoas que tiveram alguma experiência com a energização do lugar ou que viram algo inexplicável. Os próprios soldados chegaram a acampar na Estancia, com autorização dos donos, e dizem que não tiveram boas experiências, mas ninguém nunca soube o que aconteceu. Os astronautas Armstong e Collins estiveram na Estância La Aurora mais de uma vez por interesse próprio.

A Gruta do Padre Pio e Ponto turístico mais místico do Uruguai

Tenho uma amiga uruguaia que vai visitar o Padre Pio uma vez ao ano, e sempre que volta de lá, me traz uma pedra energizada.

O solo é rico em quartzos e cristais e concentra uma potente energia. Por isso foram construídos vários centros místicos ao redor, sendo explorado por turistas do mundo todo.

Que tal renovar as energias?

 

Estancia La Aurora

Endereço: Ruta 3, antes de llegar a Termas del Dayman, muy Cerca de Salto, Salto, Uruguai

 

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões